Ação conjunta apreende uma tonelada de carnes provenientes de abate clandestino

Da Redação


Ações conjuntas realizadas pela Polícia Civil por intermédio da Decon (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Vigilância Sanitária Estadual e Municipais, tendo por objetivo o combate ao comércio clandestino de produtos de origem animal resultaram na apreensão de uma tonelada de produtos, entre carnes proveniente de abate clandestino, charques e linguiças produzidas sem inspeção sanitária.

As ações foram realizadas nos dias 26, 27 e 28 de outubro, em estabelecimentos comerciais das cidades de Bela Vista e Porto Murtinho

Em um dos estabelecimentos fiscalizados, localizado na cidade de Bela Vista, foi encontrado, na sala de desossa e manipulação, do açougue, o intestino reto, com esfíncter anal e fezes do animal abatido clandestinamente, e peças de carne no balcão expositor do açougue, visivelmente contaminadas com fezes.

Os estabelecimentos com irregularidades receberam auto de infração da Vigilância Sanitária e do Iagro. Ninguém foi preso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!